lenovo-thinkpad-13-topo

A ThinkPad 13 é uma nova linha de notebooks de entrada da Lenovo, com design que combina mobilidade e produtividade e opções de uso com Windows, Chrome OS e Ubuntu Linux.

A linha se caracteriza por ser um produto que combina a solução profissional de notebooks da Lenovo com a resistência que o setor educacional exige (certificado MIL), o desempenho dos processadores Intel Skylake, a ampla mobilidade e a flexibilidade de ser compatível com três sistemas operacionais distintos. Possui uma tela de 13.1 polegadas (HD, Full HD ou multi-touch Full HD a escolher), além de várias opções de processadores, indo do Celeron até o Core i5 vPro. Pode receber até 16 GB de RAM (DDR4) e SSDs de até 512 GB, além de conectividades USB Type-C e USB 3.0, além de saída HDMI. Sua autonomia de bateria é de até 9 horas de uso.

lenovo-thinkpad-13-3

O Lenovo ThinkPad 13 chega ao mercado em abril, com opções de pré-instalação do Windows 7, Windows 10 e Chrome OS. Com o Windows 10, o preço base é de US$ 449, enquanto que com o Chrome OS o valor é de US$ 399. A opção com Ubnuntu estaria disponível em mercados selecionados.

lenovo-thinkpad-13-2 lenovo-thinkpad-13

Via The Verge