lenovo-moto-m

 

A Lenovo anunciou oficialmente na China o Moto M, estreando uma nova linha média de smartphones da empresa.

O modelo tem uma notável peculiaridade: é o primeiro da linha Moto by Lenovo a apostar em um processador da MediaTek. Nas versões anteriores, os chineses mantiveram a aposta original da Motorola, com chips de diferentes categorias vindos da Qualcomm.

A aposta da Lenovo pelo Helio P15, que estreia no mercado, é uma mudança de política na linha, apostando (talvez) por um preço mais competitivo.

 

 

Assim é o Moto M by Lenovo

 

lenovo-moto-m-02

 

O Moto M conta com um corpo metálico unibody, com bandeja do SIM e microSD na lateral do dispositivo. Sua tela é Super AMOLED com 5.5 polegadas (Full HD, 400 pixels por polegada). O Helio P15 é um chip octa-core de 2.2 GHz, com GPU MaliT860MP2, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB).

Nas câmeras, temos um sensor traseiro de 16 MP com flash Dual Tone e foco por detecção de fases (PDAF), e um sensor frontal de 8 MP com lente gran angular de 85 graus.

O Moto M conta ainda com um leitor de digitias, chip NFC, bateria de 3.050 mAh com modo de carga rápida Pump Express, em um corpo de 151,35 x 75,35 x 7,85 mm (seu peso ainda é desconhecido).

Temos aqui um smartphone Dual SIM 4G com WiFi, Bluetooth 4.1, GPS e USB Type-C, além de conector para fones de ouvido e chip de som Dolby Atmos.

 

 

Lenovo Moto M: resumo de suas características técnicas

 

lenovo-moto-m-06

 

– Tela de 5.5 polegadas (1080p)
– Chipset MediaTek Helio P15 com CPU ARM octa-core a 2.2 GHz
– 4 GB de RAM
– 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB)
– Câmeras de 16 MP e 8 MP
– Bateria de 3.050 mAh com suporte de carga rápida
– Leitor de digitais, 4G com dual SIM, WiFi ac, áudio Dolby Atmos

 

lenovo-moto-m-04

 

O Moto M chega ao mercado com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, e pode ser reservado na China a partir do dia 9 de novembro. O modelo começa a ser vendido por lá em 11 de novembro, pelo peço sugerido de US$ 295.

Até o momento, não há informações se a Lenovo vai lançar o Moto M em outros países. Mas se acontecer, vocês serão devidamente informados.

 

Via Fonearena