A Lenovo apresentou uma interessante oferta de desktop, em duas versões. Falamos da estação de trabalho ThinkStation E31, que na verdade são duas máquinas apresentadas em uma mesma nota de imprensa.

Falamos aqui de uma workstation econômica, com o tamanho de uma torre convencional, mas também de um computador de dimensões compactas. Seja qual for a escolha do usuário, ele leva para casa um computador com 32 GB de RAM, assim como um processador Intel Xeon E3-1200 ou uma boa variedade de chips Ivy Bridge, a escolher. Independente do tamanho escolhido, os equipamentos contam com nove portas USB, incluindo quatro portas USB 3.0 e Windows 7 ou XP, a escolher, além da opção do Linux RedHat disponível, para aqueles que não querem chegar perto do sistema da Microsoft.

Sobre as diferenças entre os equipamentos, o de maior tamanho oferece maiores opções de personalização, podendo abrigar até três discos rígidos (em um total de 9 TB de armazenamento), enquanto que o menor só pode receber dois discos rígidos (ou 6 TB de armazenamento), e nos dois casos é possível optar por unidades SSD. Para os chips gráficos, os dois chegam com um HD P4000 da Intel, mas o usuário ainda pode utilizar um NVIDIA Quadro Q4000 para o modelo maior, enquanto que o modelo compacto pode optar por um chip gráfico Quadro Q600.

Os dois modelos tem preços iniciais de US$ 629, com previsão de lançamento para 5 de junho (modelo maior) e 13 de junho (modelo compacto).

Via Engadget