A Lenovo apresentou nessa semana uma interessante iniciativa para todos aqueles que anseiam por um hotspot gratuito, ou que vivem por aí mendigando uma conexão de internet. Se trata do Lenovo Mobile Access, uma conexão à internet sem necessidade de assinar nenhum tipo de contrato.

O acesso é oferecido pela empresa Macheen, e o único requisito exigido é que você precisa ter um computador ThinkPad na mala, além de estar em um dos países cobertos pelo serviço, que está presente nos Estados Unidos e alguns países da Europa (infelizmente, nada de Brasil nessa boiada).

O acesso a Internet é tarifado em função do tempo de acesso: se você precisa de poucos minutos para checar seus e-mails e redes sociais, serão cobrados US$ 2 por 30 minutos de acesso (sempre que você consumir menos que 30 MB de dados), enquanto que o acesso diário custará US$ 9 (limitado a 200 MB). Pode parecer pouco, mas é realmente o suficiente para você verificar e-mails e mensagens mais urgentes, e não para você fazer o download do último episódio de Fringe, para assistir durante a viagem.

Como afirmamos acima, o acesso é limitado aos modelos ThinkPad equipados com conectividade 3G, e o valor do acesso pode variar, dependendo do país onde você se encontra.

Via Engadget