Lenovo Miix 510

A Lenovo antecipou uma de suas novidades para a IFA 2016 de Berlim, anunciando o Lenovo Miix 510, um notebook conversível no formato 2 em 1 que é um concorrente direto para Microsoft Surface Pro 4.

A principal novidade desse modelo está no uso da próxima plataforma de processamento da Intel, a Kaby Lake. A disponibilidade desse chip está prevista para o final de 2016, mas com certeza veremos esse hardware em novos produtos de diversos fabricantes. Não só a Lenovo apostará nessa plataforma, mas é esperado que a Apple faça o mesmo nos novos modelos do MacBook Pro.

 

Lenovo Miix 510: características técnicas

O Lenovo Miix 510 é um portátil 2 em 1 com tela multitouch de 12 polegadas (Full HD), com várias versões do Intel Kaby Lake a escolher, além das diferentes configurações de hardware, a partir de 4 GB de RAM. Também estão disponíveis diferentes capacidades de armazenamento.

A base com teclado está inclusa no kit de venda, e ela se conecta à tela para uma utilização do equipamento como um ultrabook. Um suporte na parte traseira do tablet facilita a sua disposição para várias inclinações.

Lenovo Miix 510 02

O modelo recebe basicamente as mesmas opções de conectividade padrão do Surface, com WiFi 802.11 ac, Bluetooth 4.0, portas USB, saída micro HDMI, conector para fones de ouvido, câmeras de 5 MP e 2 MP e leitor de cartões microSD. Também incluirá suporte para lápis óticos e um modem 4G/LTE opcional em algumas configurações. Sua autonomia de bateria será de até 8 horas de uso.

O Lenovo Miix 510 conta com o Windows 10 pré-instalado, e será apresentado na IFA 2016 em setembro. Com certeza não será o único 2 em 1 que veremos na feira alemã, já que esse é o formato com melhor desempenho de vendas nesse momento de crise no mercado de PCs.