moto-111

A Lenovo apresentou a Magic View, uma pulseira com uma pequena tela integrada na sua parte inferior, que herda muitas das características do Google Glass, e tenta ser um dispositivo que oferece interessantes alternativas de uso.

A Lenovo aproveitou o design do novo Moto 360 da Motorola, mas adicionando um pequeno visor (não é exatamente uma tela) que funciona como um prisma: quando a luz se projeta sobre ela, uma imagem é exibida, mas diferente do que acontecia no Google Glass (onde o visor era transparente), aqui temos um fundo de cor negro sólido, oferecido pela pulseira física.

moto-151

Ainda que não seja possível ver o resultado final do produto, o efeito seria de uma tela muito nítida, onde as imagens e a informação projetadas são vistas perfeitamente, sempre e quando o ângulo adequado é contemplado.

Por enquanto, a Magic View é só um conceito, mas pode ser que algum dia ele seja implantado em algum produto real. Se for, é uma das ideias mais originais que podemos ver nos wearables – ao lado daquele modelo com tela de tinta eletrônica da Sony.

moto-121 moto-131 moto-141-980x653 magic-view

Via ArsTechnica