A Lenovo apresentou o Lenovo Y530, um notebook gaming com linhas clássicas, muito angulosas e design muito chamativo.

É pensado nos gamers de todas as idades, que não se preocupam com os olhares dos alheios. Aqui, encontramos um notebook bem potente, com processadores Intel Core i7 de última geração e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, além de um novo sistema de refrigeração mais eficiente.

O modelo conta com uma tela de 15.6 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz na sua configuração mais potente. Seu teclado retroiluminado em branco segue a linha da elegância, mas sem personalização.

A Lenovo destaca o seu novo sistema de refrigeração, que inclui o uso de vários ventiladores, sendo capaz de reduzir a temperatura 10% a mais que a geração anterior.

 

 

O teclado é retroiluminado em branco, algo pouco habitual no mundo dos games e menos atraente que o presente no Lenovo Legion Y730, que permite a personalização individualizada das luzes de cada área do teclado.

O peso desse notebook é de 2.3 kg, na média do mercado de notebooks dessa categoria.

O Lenovo Legion Y530 inclui um dos últimos processadores Intel Core de oitava geração, onde na sua configuração mais potente conta com um processador Intel Core i7-8750H hexa-core a 2.2 GHz – 4.1 GHz, trabalhando com até 32 GB de RAM.

No armazenamento, ele pode receber cartões SSD PCIe de até 512 GB, ou HDs de até 2 TB com a tecnologia Intel Optane, que evolui o disco rígido tradicional com um acesso ao desempenho do SSD.

 

 

Outro ponto forte do Lenovo Legion Y530 está na sua tela IPS de 15.6 polegadas (Full HD) com brilho de 300 nits. Mas o que realmente entrega um plus gamer é a configuração mais avançada do modelo, com taxa de atualização de 144 Hz, um grande salto de desempenho que entrega momentos de movimentos mais fluídos em jogos de ação ou corrida.

Aqui, combine com gráficos dedicados NVIDIA GeForce GTX 1050 ou GTX 1050 Ti, que são as placas gráficas de maior destaque nos equipamentos gamer pelo seu bom desempenho e preço que não é exagerado. O áudio do notebook fica por conta da Harman Kardon, e é certificado pela Dolby.

 

 

O Lenovo Legion Y530 é pensado nos usuários exigentes, que querem jogar no dia a dia mas também para quem busca um uso mais casual. Seu design chama a atenção logo de cara, causando a depreciação de gente muito elegante. E tudo isso com características que permitirão jogar com vários tipos de jogos sem problemas, além do invertimento para a grande maioria dos jogos do panorama atual.