O smartphone da Lenovo com processador Intel Medfield ainda não está disponível para compra na china, mas o pessoal da versão chinesa do Engadget conseguiu uma unidade de testes do modelo. Segundo informa, o K800 possui um processador Atom Z2460 de 1.6 GHz e Android 2.3.7 (a versão final do smartphone chegará ao mercado com o Ice Cream Sandwich), e possui um rendimento semelhante ao Galaxy Note (que conta com um processador Exynos, de 1.4 GHz).

Esse fator pode ser considerado algo negativo, se levarmos em conta que o Note já está no mercado a algum tempo. Mas o que importa é que o K800 funciona muito bem com o Javascript, que através de testes com o SunSpider 0.91 conseguiu completar a tarefa em apenas 1.270 ms.

Informações sobre o rendimento de sua bateria e outros detalhes deste telefone não foram revelados, e na verdade, não seria muito justo analisá-lo em detalhes utilizando um simples protótipo. Por causa disso, vale a pena esperar pela versão final do smartphone antes de ter uma opinião concreta sobre o telefone, mas enquanto isso, já podemos dizer que a Lenovo fez um bom trabalho no dispositivo.

Via Engadget