A Lenovo segue apresentando suas novidades na IFA 2012. A série de notebooks IdeaPad Z foi renovada, e dois novos modelos incorporam a linha de produtos pensados nos estudantes que precisam de portáteis finos, leves e com boa performance. Os novos modelos Z400 e Z500, com Windows 8 Pro, são a pedida para esses usuários.

Diferente de muitos modelos apresentados em Berlim nessa semana, a série Z não possui uma interface touchscreen. Em compensação, a série possui um touchpad otimizado, com um sistema inteligente que consegue interagir melhor com o Windows 8 e sua interface que suporta o controle de gestos. Os novos modelos chegam ao mercado com processadores Intel Ivy Bridge (até o Core i7). Se você optar pelo Z500, você contará com um notebook com uma tela de 15.6 polegadas de LCD HD (1366 x 768), enquanto que o Z400 possui tela de 14 polegadas, com a mesma resolução e o mesmo LED HD. Os dois modelos contam com o rating de tela de 16:9.

O Lenovo IdeaPad Z Series vem com conectividades Bluetooth e Wi-Fi integrados, unidade de DVD (que também conta com funções de leitor de Blu-ray), alto-falantes estéreo com Dolby Home Theatre v4, e softwares da Lenovo para backup e recuperação de dados. Sua webcam possui resolução em HD (720p) e o seu teclado possui um sistema de backlight individual para cada tecla, garantindo um digitar mais confortável em diferentes tipos de luminosidade. O modelo também conta com uma GPU NVIDIA GeForce GT 645M com 2 GB, compatível com gráficos DirectX 11.

O IdeaPad Z400 estará disponível no mercado internacional a partir do mês de novembro, com um preço inicial de US$ 549. Já o IdeaPad Z500 estará disponível a partir do mês de setembro, e também tem preço inicial de US$ 549.

Via SlashGear