lenovo-ideapad-y510

A Lenovo está em pleno processo de renovação, lançando atualizações de suas linhas de produtos, passando por desktops, smartphones e laptops. Hoje, sem fazer muito barulho, e em plena Computex 2013, eles apresentaram um novo notebook voltado para os games, que pode oferecer todo o desempenho necessário para os jogos, mas com um preço bem atraente. Com isso, o novo Lenovo IdeaPad Y510p foi anunciado.

Mesmo sem um evento de lançamento, a Lenovo confirmou a existência do produto com uma nota de imprensa oficial, apresentando em detalhes as suas características técnicas mais chamativas. O IdeaPad Y510p não é o PC para games mais potente do mundo, mas conta com especificações fortes o suficiente para rodar qualquer tipo de jogo existente no mercado atual, e para alguns anos futuros, sem precisar de nenhum upgrade de hardware.

As configurações de entrada desse notebook (que pode ser personalizado pelo usuário) são:

  • Processador Intel Core i7 quad-core de 2.4 GHz (Haswell)
  • A partir de 8 GB de RAM
  • Gráficos NVIDIA de última geração (GeForce GT750M)
  • A partir de 1 TB de armazenamento em HD (com opção de inclusão de uma SSD)
  • Tela de 15.6 polegadas Full HD (1920 x 1080)
  • Sistema operacional Windows 8

lenovo-ideapad-y510p-2

A partir daí, o usuário pode aumentar a capacidade de armazenamento, a quantidade de RAM e até mesmo adicionar uma segunda placa gráfica. O preço inicial sugerido do notebook Lenovo IdeaPad Y510p é de US$ 989. É uma opção muito atraente para um notebook pensado para os games.

Via Lenovo