As novidades da Lenovo na IFA 2012 continuam. Dessa vez, apresentamos o IdeaPad Y Series, em dois modelos, o Y400 e Y500, que conta como principal novidade uma baia para upgrades de hardware, que a empresa batizou com o nome de UltraBay. Com isso, o usuário pode fazer a troca de componentes internos como placas gráficas, unidades de armazenamento e ventiladores adicionais de forma mais rápida, simples e eficiente.

A diferença entre os dois notebooks está, novamente, nas dimensões da tela: o Y500 possui tela de 15.6 polegadas, enquanto que o Y400 vem com 14 polegadas de tela. Como configuração base (digo isso porque, como disse antes, você pode alterar muita coisa nessa linha de notebooks), você pode contar com um equipamento com processador Intel Core i7, placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce GT 650M com a tecnologia Optimus da NVIDIA, 16 GB de RAM DDR3, até 1 TB de HD e até 16 GB de memória SSD. Também é possível escolher entre uma unidade de DVD ou de Blu-ray.

O IdeaPad Y Series possui o sistema de touchpad inteligente, que é otimizado par ao Windows 8 e sua interface. A série Y conta com portas duas portas USB 2.0, uma porta USB 3.0 (inclusive uma porta para carregar seus gadgets mesmo quando o computador está desligado), slot para cartões de memória, conectores de microfone e fones de ouvido e saída HDMI. Os dois modelos contam com uma bateria que promete uma autonomia de uso de até 3 horas, e os notebooks terão configurações diferentes de acordo com a região do planeta onde ele for comercializado.

Os novos IdeaPad Y400 e Y500 chegarão ao mercado internacional no mês de outubro, ambos com preço inicial de US$ 649.

Via SlashGear