Lenovo IdeaCentre Stick 300

O Lenovo IdeaCentre Stick 300 é um computador de bolso similar ao Intel Compute Stick (da foto acima), com um formato um pouco maior que um pendrive, e podendo se conectar a uma porta HDMI de uma TV ou monitor. Com a adição de um teclado e um mouse, temos aqui um computador funcional.

O modelo da Lenovo apareceu em um blog da Lenovo com ‘disponibilidade de uma ou duas semanas’. Não há imagens do produto, mas suas principais caraterísticas são similares ao do stick da Intel ou ao modelo da ASUS apresentado na Computex 2015.

Ele é descrito como um ‘PC ultraportátil para entrada com Windows’. Conta com 32 GB de armazenamento, WiFi e Bluetooth, slot para cartões microSD e conector HDMI. Obtém sua energia de funcionamento via cabo micro USB e outro cabo HDMI está disponível como porta de saída para a tela.

Lenovo IdeaCentre Stick 300-02

Não foi informado o seu processador, mas é provável que ele utiliza um Atom Z3735 Bay Trail. O produto é indicado para usuários iniciantes ou profissionais que precisam de um computador básico que pode ser levado no bolso e conectado em qualquer tela com entrada HDMI.

Via Digital Trends