Se você se incomoda com os tablets tradicionais, veja esse lançamento da Lenovo na CES 2013. Eles apresentaram o IdeaCentre Horizon 27, que oferece a possibilidade de ter um generoso equipamento de escritório, com uma tela de 27 poelgadas, mas ao mesmo tempo não renunciar a opção de usá-lo como um tablet (mesmo com esse tamanho todo de tela).

Se a ideia te chama a atenção, você deve saber que a sua transformação de desktop para tablet é algo tão simples como desconectar a base integrada que o produto possui. Essa base permite que o equipamento possa ser utilizado como um PC tradicional, permitindo uma inclinação de até 90 graus da tela.

Deixando de lado o seu tamanho, este IdeaCentre conta com uma tela com resolução Full HD (1080p) com formato 16:9 e suporte multitouch (de até 10 pontos), podendo contar na sua configuração mais completa com um processador Intel Core i7 de terceira geração e gráficos NVIDIA GeForce GT 620M, sendo capaz de armazenar até 1 TB de conteúdos e até 8 GB de RAM (um dos modelos citados pode suportar até 16 GB de RAM). O usuário também pode optar por uma unidade SSD de 64 Gb de forma opcional, além de uma bateria (também opcional), que transforma o Lenovo IdeaCentre Horizon 27 em um tablet propriamente dito.

Para torná-lo mais interessante, a Lenovo vai oferecer aos usuários alguns recursos próprios em termos de software, como por exemplo uma implementação de uma interface “moon dial”, que é ativada quando utilizamos o computador no “modo tablet”, para oferecer suporte simultâneo para vários usuários, ou ainda um suporte para gestos sensíveis a toques únicos, mas com detalhes que não foram revelados pela fabricante.

Da mesma forma, a Lenovo vai comercializar diversos acessórios opcionais, como por exemplo um stand com teclado incluso, e quatro joysticks para jogos. Não há uma data concreta de sua comercialização (a Lenovo insinua lançá-lo no começo do verão do hemisfério norte). Seu preço deve rondar a faixa dos US$ 1.700.

Via SlashGear