lenovo-convertible-laptop-flex-10-stand-mode-3

O pessoal da Lenovo não para de apresentar novidades para o segmento de computadores portáteis, e o novo Flex 10 é mais uma prova disso. O equipamento com tela de 10 polegadas foi revelado de forma casual na página web do fabricante nos Emirados Árabes Unidos, revelando uma boa quantidade de informações técnicas.

Estamos diante de um dispositivo com Windows 8.1, tela touchscreen (1366 x 768 pixels) que é capaz de girar para se adaptar ao modo que você vê na foto acima (modo de apresentação, ou “stand”), ao mesmo tempo que possui na sua parte inferior (e pela primeira vez na sua família de produtos) um processador Intel Bay Trail de baixo consumo.

São quatro configurações possíveis para esse modelo, com diferentes processadores, que vão do dual-core Celeron de 1.46 GHz, até o quad-core Pentium N3510 de 2 GHz. Enquanto os modelos com Celeron contarão com até 2 GB de RAM, o modelo com Pentium aceita até 4 GB em sua configuração.

lenovo-convertible-laptop-flex-10-front-laptop-mode-2

Sobre as demais especificações do equipamento, encontramos uma porta USB 3.0, e outra USB 2.0, assim como uma porta HDMI, conector para fones de ouvido estéreo, webcam com suporte a 720p, Bluetooth 4.0 e WiFi (b/g/n). Seu armazenamento interno é de até 500 GB e o seu peso [e de 1.2 kg. Sua bateria de 3 células promete uma autonomia de uso de apenas 4 horas longe da tomada.

Seu preço nos EAU é de aproximadamente US$ 560, mas no momento não há informações sobre a sua comercialização em outras regiões. De qualquer forma, imaginamos que será questão de (pouco) tempo para que o produto apareça em maior riqueza de detalhes, de modo que publicaremos mas informações quando as mesmas aparecerem.

Via Lenovo