n20p-chromebook

A Lenovo é líder no segmento de portáteis, e pretende consolidar essa liderança com dois novos modelos da linha Chromebooks, nos modelos Lenovo N20 e lenovo N20p. Não é a primeira aposta da empresa com a plataforma da Google, mas é o primeiro pensado no grande público (antes eles apostaram no segmento educacional).

No começo de 2014, a Lenovo já havia avisado que o Chrome OS era uma das apostas mais importantes da empresa para o período. Agora, os dois novos modelos são oficiais. Os dois portáteis são praticamente idênticos nas suas especificações, com a principal diferença ficando na tela touch giratória do N20p. É possível colocar até 300 graus de giro em relação ao teclado, podendo usar o portátil sem intermediários, como uma tela única.

lenovo

A Lenovo informa que o N20p tem design herdado da família Yoga, e sua dobradiça tem vida útil de mais de 25 mil giros. Além disso, os teclados ThinkPad estão presentes, com a adição das teclas especiais para o Chrome OS.

Fora isso, não há muitas surpresas nas especificações: tela de 11.6 polegadas (1.366 x 768 pixels), processador Intel Haswell, 2 GB de RAM (expansível até 4 GB) e 16 GB de armazenamento em SSD.

Também não podemos nos esquecer de citar a sua câmera frontal de 1 MP, duas portas USB, saída HDMI e leitor de cartões SD. Sua bateria possui autonomia prometida de até oito horas de uso.

n20-chrome_standard_02

O Lenovo N20 chega ao mercado norte-americano em julho, com preço sugerido de US$ 279, enquanto que o Lenovo N20p estará disponível em agosto, e custará US$ 349.