LenovoK5Note_2

A Lenovo apresentou lá fora o K5 Note, seu novo phablet de linha média, com Android 5.1 Lollipop e preço de US$ 165.

O Lenovo K5 Note possui uma tela de 5.5 polegadas (Full HD), com dimensões de 152 x 75.7 x 8.49 mm. Seu chipset é um MediaTek Helio P10, com processador de oito núcleos e uma GPU Mali-T860, acompanhado de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de 128 GB).

O modelo conta com câmera traseira de 13 MP, câmera frontal de 8 MP, slot dual SIM, leitor de digitais, suporte para redes de banda larga de quarta geração (LTE), WiFi, Bluetooth, microUSB 2.0 e GPS. Sua bateria possui generosos 3.500 mAh.

Com versões nas cores dourado ou prateado, o Lenovo K5 Note tem preço de aproximadamente US$ 165. Não tem previsão de lançamento para o mercado internacional.

A Lenovo só reforça algo que já sabemos a algum tempo: um bom modelo de linha média é mais do que suficiente para a maioria dos usuários. A aposta desse modelo se faz com os elementos de hardware com os números considerados essenciais para qualquer produto intermediário de respeito, e não se faz necessário investir grandes quantias de dinheiro para se obter uma experiência Android minimamente decente.

Esperamos que a Lenovo leve tudo isso em consideração, e distribua o K5 Note no Brasil em um futuro a médio prazo.

Via Softpedia