O dia de hoje de lançamentos vindos da IFA 2012 começa com a Lenovo, que trouxe para a feira de Berlim uma grande leva de novos produtos, que vamos mostrar para vocês ao longo do dia de hoje. Começamos pelo IdeaPad U510, o primeiro ultrabook de 15 polegadas da empresa.

O modelo, que conta com o sistema operacional Windows 8 em suas entranhas, pesa 2.2 quilos (um pouco elevado para um ultrabook) e 21 mm de espessura, que é um pouco acima do limite para produtos de sua categoria. Porém, tais especificações são suficientes para que o usuário conte com a presença de um gravador de DVD (ou Blu-ray, opcionalmente), algo que a maioria dos ultrabooks não são capazes de oferecer.

Sua tela de 15.6 polegadas oferece uma resolução de 1366 x 768 pixels, exatamente a mesma oferecida pelo IdeaPad U310, e o modelo chega ao mercado com um processador que pode ser configurado ao seu gosto a partir do Core i3, indo até o Core i7, todos na linha Ivy Bridge. Além disso, você pode contar com um ultrabook com 8 GB de RAM, disco rígido a escolher entre 500, 750 GB ou 1 TB de armazenamento, além de uma unidade SSD de 24 ou 32 GB, para tornar o seu manejo com o Windows 8 algo ainda mais prático. Sobre suas portas de conectividade, você vai encontrar: USB 2.0, USB 3.0, VGA e HDMI, além de um leitor de cartões SD integrado.

A Lenovo garante que o equipamento conta com uma bateria com uma autonomia prometida de até 6 horas de uso. O IdeaPad U510 chega ao mercado em setembro, com um preço inicial de US$ 679.

Via SlashGear