Anteriormente conhecido como ThinkPad X230, foi apresentado ao mundo o novo ultrabook da Lenovo, o ThinkPad X1 Carbon. E podemos dizer “primeiro ultrabook da Lenovo” entre aspas, porque pese o fato que a Lenovo já teve portáteis ultraleves no seu portfólio, podemos dizer que com a moda de chamar esses modelos de ultrabooks, esse seria o seu primeiro modelo com a nova nomenclatura.

O modelo pode parecer feio à primeira vista levando em conta a importância que o deisgn tem hoje na hora de comprar um portátil. Talvez isso esteja acontecendo porque finalmente os fabricantes começam a priorizar um bom design para chamar a atenção. Mas, como sempre, os ThinkPads estão voltados a um público mais profissional do que pessoal. Ou seja, no lugar da beleza, a Lenovo oferece um portátil muito resistente.

O modelo possui tela de 14 polegadas, com resolução de 1366 x 768 píxels, e por contar com um processador Intel Ivy Bridge, ele possui uma espessura de 18 milímetros, armazenado em um chassi feito em fibra de carbono. As conectividades típicas, como Wi-Fi 802.11n e Bluetooth estão presentes, além de um leitor de cartões, duas portas USB, entrada para fones de ouvido e uma webcam de definição padrão.

Sem preço, nem data de lançamento anunciada.

Via Gizmologia