O segundo lançamento do dia da Lenovo confirma em partes os rumores que eram divulgados nas últimas semanas, assim como aconteceu com outros produtos da empresa no passado. Aproveitando o anúncio da disponibilidade próxima do IdeaPad Yoga 13 nos Estados Unidos, a fabricante de computadores comunicou os detalhes oficiais da versão ARM do tablet híbrido, o IdeaPad Yoga 11.

Como bem se dá a entender através de sua denominação comercial, o novo IdeaPad Yoga 11 troca o painel IPS (1600 x 900) do seu irmão maior por um painel de 11.6 polegadas (1366 x 768), seguindo a tática de “encolhimento” que já vimos nos modelos ARM de outras empresas. Da mesma forma, o Yoga 11 contará com 2 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno via SSD, uma porta USB 2.0, e um leitor de cartões SD. Pode não parecer, mas é uma proposta mais completa que o IdeaPad Lynx que apresentamos mais cedo no blog. Até porque esse modelo é um autêntico “conversível”.

Nesse modelo, você não compra o teclado em separado. O teclado já está incluso no produto, e para que você o transforme em tablet, basta que você simplesmente “dobre” o notebook, de modo que ele fique em uma frente única com apenas a tela disponível para você. Muito simples, muito prático e eficiente, para aqueles que querem uma maior versatilidade na hora do uso do produto com diferentes situações e possibilidades.

Mas toda essa versatilidade tem um preço: US$ 799. E para surpresa de alguns, essa é mais uma novidade da Lenovo que não estará disponível no mercado no dia 26 de outubro, aproveitando assim o momento de lançamento do Windows 8. O produto só estará disponível para compra nos Estados Unidos em dezembro.

Via Engadget