Como estamos a pouco mais de duas semanas do lançamento oficial do Windows 8 no mercado, é mais que normal que os parceiros da Microsoft comecem a apresentar os seus produtos com a nova versão do sistema operacional mais popular do mundo. A Lenovo é uma dessas parceiras, e apresentou três novos produtos que estarão disponíveis no mercado em breve. Começamos pela aposta híbrida da Lenovo com Windows 8, o IdeaTab Lynx, que combina de forma harmoniosa (ou tenta) um notebook e um tablet em um único produto.

O modelo usa um processador Atom Clovertrail, que trabalha em conjunto com 2 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento em SSD, dependendo da versão escolhida. O produto se destaca pelo benefício de contar com teclado destacável, que é o que transforma o produto em notebook (ou em tablet, com a ausência do teclado).

O Lenovo IdeaTab Lynx possui uma bateria adicional de 6.800 mAh no seu dock teclado, e segundo a fabricante, essa bateria promete duplicar a autonomia de uso do equipamento, podendo alcançar até 16 horas de uso. Essa é uma excelente notícia para aqueles que precisam de um notebook para trabalhar por muitas horas longe da tomada.

Sem o teclado, você tem nas mãos um tablet com um pouco mais de 600 gramas de peso, e uma espessura de 9.45 mm. Nestas dimensões, temos a sua tela IPS de 11.6 polegadas e 400 nits de brilho, uma webcam frontal de 2 megapixels para as videoconferências (sem câmera traseira), um leitor de cartões e as necessárias portas microUSB e microHDMI. A base, por sua vez, guarda espaço para duas portas USB 2.0 de tamanho completo.

O lançamento do Lenovo IdeaTab Lynx deve acontecer nos Estados UInidos em dezembro, com preço sugerido de US$ 600 – esse valor é sem o teclado; para ter o periférico, você vai precisar desembolsar US$ 150 adicionais.

Via Engadget