lenovo-convertible-tablet-thinkPad-helix-laptop-view-3

A Lenovo informa através de sua assessoria de imprensa que alcançou a vice-liderança do mercado brasileiro de PCs e tablets. Os números apresentados pelo último relatório da IDC mostram que o fabricante conta hoje com 9.7% de participação de mercado no Brasil no segundo trimestre de 2013. Antes, a Lenovo estava na quarta posição do mesmo ranking.

Ainda segundo o relatório da IDC, a Lenovo fechou o segundo trimestre de 2013 com um crescimento de 135% no país, representando um aumento de 63.3% em suas vendas, em relação ao trimestre anterior. Já no mercado de tablets, Lenovo e CCE alcançaram a segunda posição no mercado nacional, com 16% de participação no segundo trimestre do ano, ultrapassando a Apple. No primeiro trimestre de 2013, as duas empresas ocupavam a quarta posição.

Vale a pena lembrar que, em 2012, a Lenovo adquiriu a CCE, e é dessa forma que a empresa informa o segundo posto no mercado de tablets. A compra da CCE fez parte de um plano de reposicionamento estratégico da empresa no Brasil, ampliando assim os pontos de venda dos seus produtos, o que resultou em um aumento natural nas vendas.

Além disso, a Lenovo inaugurou uma fábrica em Itu (SP), o que resulta automaticamente em produtos com um custo menor, já que recebem todos os incentivos fiscais do Governo Federal. E isso também ajuda nos resultados positivos nas vendas.