Lenovo Air 13 Pro

A Lenovo apresentou oficialmente o Lenovo Air 13 Pro, um notebook ultrafino que segue a mesma estratégia da Xiaomi com o Mi Notebook Air: oferecer um concorrente direto do MacBook Air da Apple, com Windows 10 e preço mais competitivo.

Como já estamos acostumados com a ideia que “todo mundo copia todo mundo no mundo da tecnologia”, não chega a chocar ver essa quantidade de produtos recentes seguindo a proposta de design da Apple. Por outro lado, a gigante de Cupertino agora tem provas claras que, mesmo com um produto referência nas mãos, é preciso uma renovação com certa urgência, já que qualquer fabricante agora pode entregar o mesmo ou algo até melhor.

 

Como é o MacBook da Lenovo?

Lenovo Air 13 Pro 02

O Lenovo Air 13 Pro possui uma tela IPS de 13 polegadas (Full HD), recebe um processador Intel Core-i5-6200 (Skylake), 4 GB de RAM, 256 GB de SSD, gráficos NVIDIA GeForce 940MX, WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.1, porta USB 3.0, USB 2.0 e USB Type-C, além de conector para fones de ouvido e alto-falante estéreo de 1W. Sua bateria é de 48Wh, sua espessura é de 14.8 mm e seu peso é de 1.29 kg.

Em linha gerais, estamos diante de um produto que é muito parecido (para não dizer igual) ao Mi Notebook Air nas suas eprincipais especificações de hardware, com a diferença que o portátil da Lenovo tem muito mais chances de chegar ao mercado internacional, enquanto que o produto da Xiaomi está mais focado para o mercado asiático (pelo menos nesse primeiro momento).

O Lenovo Air 13 Pro possui o Windows 10 pré-instalado, e o seu preço sugerido é de US$ 750. É um modelo muito parecido com o Ideapad 700/710, o que pode fazer com que o seu nome mude para o mercado internacional. Com certeza veremos o produto na IFA 2016.