lenovo-logo

A Lenovo admitiu que alguns de seus modelos de última geração de notebooks estão infectados com adwares, tal como apontou muitos usuários nos fóruns oficiais da empresa.

O problema estaria no programa Superfish, software pré-instalado de fábrica nos novos equipamentos, e que o engenheiro do Facebook Mike Shaver detectou e comprovou o problema. O software instala um certificado que permite a terceiros acessar informações relacionadas com as páginas seguras visitadas (páginas bancárias e de cartões de crédito, por exemplo).

A Lenovo admitiu a instalação do Superfish nos seus notebooks (os usuários identificaram nos modelos G40, Y40 e Z50) até o mês passado, mas por conta dos problemas causados, eles o abandonaram até que os seus responsáveis lancem uma atualização para solucionar o problema.

bank-of-america

O problema se torna ainda mais sério quando muitos usuários garantem que os seus softwares de anti-vírus detectam o Superfish como uma ameaça, recebendo inclusive sugestões para removê-lo completamente do sistema.

Um usuário do YouTube publicou um tutorial com os passos necessários para removê-lo completamente do sistema. Vídeo a seguir.

 

Via Adrienne Porter Felt (Twitter)Fóruns da LenovoThe Next Web