A Lenovo está pensando em um público bem específico ao apresentar o seu novo desktop A720: arquitetos, designers gráficos, profissionais relacionados a essas áreas e para aqueles que gostam do iMac, mas não se adaptam ao sistema da Apple. O modelo foi visto pela primeira vez na CES 2012, e vai contar com a nova geração de processadores da Intel, a Ivy Bridge.

O desktop conta com um processador Intel Core i7, gráficos NVIDIA, 8 GB de RAM e tela de 27 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1200). Ou seja, é um computador para ir muito além do Microsoft Paint. Quando foi apresentado pela primeira vez, ele foi visto com o Windows 7, mas é esperado que ele chegue ao mercado com o Windows 8. Sua tela é compatível com até 10 pontos de pressão, e sua tela pode ser inclinada quase que ao extremo, explorando melhor todo o seu potencial tátil.

O produto ainda conta com portas USB 2.0 e USB 3.0, além de saída HDMI e unidade de Blu-ray. Não tem data de lançamento confirmada, e o seu preço não-oficial é de US$ 1.300.

Via Gizmologia