Lego Gaming Computer-12

EM 2007, vimos algumas pessoas combinando pelas Lego com componentes habituais para montar um computador pessoal. Em 2016, as coisas chegaram a um nível muito interessante, permitindo a montagem de um computador completo e dedicado aos games: o Lego Gaming Computer.

São várias opções, indo de mini-PCs até servidores revestidos com peças Lego. Mas esta é a primeira vez que vemos um computador pensado nos jogos. Computadores pessoais com esse formato temos aos montes. O que nos chama a atenção dessa vez é que o Lego Gaming Computer foi estudado com logica para um melhor funcionamento em tarefas específicas de entretenimento e jogos.

Lego Gaming Computer-11

O Lego Gaming Computer possui especificações de alto nível, e possui uma estrutura em forma de X que foi criada peça por peça. A configuração ATX dos elementos não é preparada de forma singular, de modo que Mike Schropp, criador desse PC, decidiu separara as peças, criando um componente artesanal.

Em uma das laterais da cruz há espaço para três discos de 2.5 polegadas. A fonte de alimentação é artesanal e a unidade de processamento gráfico tem o seu espaço reservado para uma melhor ventilação e dissipação de calor. Aliás, chama a atenção a quantidade de ventiladores distribuídos por equipamento: são seis unidades Noctua, três na parte inferior e três na parte superior. Além dos próprios ventiladores da GPU e CPU. O motivo é para que haja um fluxo entre entrada e saída de ar para esfriar o seu interior.

Lego Gaming Computer-10

Para mais detalhes sobre o Lego Gaming Computer, veja o documento completo sobre o desktop. Uma configuração com o processador Intel Core i5 com gráficos ATX 950 deve custar aproximadamente US$ 1.600.

Lego Gaming Computer-02 Lego Gaming Computer-03 Lego Gaming Computer-04 Lego Gaming Computer-05 Lego Gaming Computer-06 Lego Gaming Computer-07 Lego Gaming Computer-08 Lego Gaming Computer-09