Lava Pixel V1

Mesmo com resultados abaixo do esperado, o Google não vai jogar a toalha em relação ao Android One. Nessa semana, é esperada a apresentação da segunda geração de smartphones dentro do programa, e um deles acabou caindo na internet antes do tempo: o Lava Pixel V1.

O modelo revela mudanças interessantes em aspectos considerados essenciais, como tela, processador ou memórias. Apesar de pensado nos usuários emergentes, parece que as especificações dos primeiros modelos do Android One não foram suficientes para muitos desses usuários. E o Google quer corrigir isso.

O Lava Pixel V1 conta com uma tela IPS LCD de 5.5 polegadas (720p), processador MediaTek 64 bits quad-core de 1.3 GHz, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e câmeras de 13 e 5 megapixels.

É claro que o aumento dessas características chegam acompanhadas de um aumento de preço. O Google afirma que o Android One oferece dispositivos que custam US$ 100 ou menos (91 euros). Já o Lava Pixel V1 será lançado na Índia por aproximadamente 163 euros.

A pergunta que fica é: o que esses smartphone oferece a mais em relação aos demais que não estão no Android One? Os modelos dentro do programa estariam (na teoria) sempre atualizados com a última versão do Android, mas com esses preços, me pergunto se os usuários não vão preferir optar por fabricantes com mais nome no mercado.

Via Android Central