teatro-cinema

O uso de dispositivos móveis em cinemas e teatros se transformou em algo muito frequente, podendo ser algo realmente irritante. Não apenas pelo barulho que podem produzir quando não ativados o modo silencioso, mas também porque em uma sala escura a luz que os smartphones emitem atuam como uma clara distração para os presentes.

Para conscientizar um pouco mais os usuários e facilitar a identificação daqueles que fazem caso omisso às advertências e recomendações que normalmente são exibidas antes do início de cada sessão, um teatro em Londres quer utilizar raios laser para sinalizar diretamente os presentes que não deixam de utilizar o seu smartphone.

A ideia é bem simples: se você utiliza o telefone, terá um ponteiro laser sinalizando você, de modo que você ficará em evidência para todos. O mais normal é que, como consequência disso, você sinta um pouco de vergonha diante da humilhação pública, e acabe guardando o smartphone. Ou não, continue usando o telefone como se nada estivesse acontecendo.

Não é uma má ideia, ainda que seja discutível o seu efetivo funcionamento. E você, o que pensa? Acha que é uma prática acertada ou não? Que medidas deveriam ser tomadas para evitar que as pessoas utilizem os seus smartphoens em salas de cinema e teatros?

Via Mashable