larry-ellison

O CEO e co-fundador da Oracle, Larry Ellison, anunciou que está abandonando a sua função de executivo máximo da empresa, algo que ele fazia desde 1977.

Ellison foi muito amigo de Steve Jobs, e se tornou em um dos homens mais ricos do mundo por conta de suas grandes vendas de sua empresa de tecnologia. Agora, deve aproveitar seus lucros, deixando como novos CEOs da Oracle a dupla Mark Hurd e Safra Catz (detalhe: a empresa não usa o termo ‘co-CEOs’, e não sabemos o motivo disso).

Larry Ellison passa a ser parte da junta diretiva da empresa, no cargo de CTO (Chief Technology Officer), dedicando o seu tempo para novos produtos, desenvolvimento de novas tecnologias e estratégias. Algo parecido com o que Bill Gates decidiu fazer quando renunciou ao posto de CEO da Microsoft.

Aliás, Ellison também é muito conhecido no mundo dos ricos e poderosos, por investir grandes quantidades de dinheiro em iates ultravelozes e ilhas havaianas. Por isso, é considerado uma espécie de ‘Tony Stark’ da vida real, e um dos últimos pioneiros de Sillicon Valley.

Via Oracle