laptop-clinton

Você pode não saber disso, mas Bill Clinton foi o primeiro presidente dos Estados Unidos a enviar um e-mail, e fez isso a partir de um Toshiba Satellite Pro, o mesmo que está em leilão na casa RR Auction.

De acordo com a própria RR Auction, o primeiro e-mail enviado por um presidente norte-americano foi redigido por Bill Clinton para John Glenn, enquanto este último estava no espaço durante a missão STS-95 da NASA. A bordo do ônibus espacial Discovery, em 6 de novembro de 1998. Nesse dia, Glenn enviou para o presidente Clinton um e-mail que dizia: “este é, efetivamente, uma primeira experiência para mim; escrever para um presidente do espaço, e pode ser a primeira vez que você recebe um e-mail a partir de uma nave espacial”.

Em  7 de novembro de 1998, Clinton respondeu: “Hillary e eu nos divertimos muito no lançamento. Estamos muito orgulhosos de você e de toda a tripulação – e também com um pouco de inveja”.

Os dois e-mails estão armazenados no disco rígido do Toshiba Satellite Pro. Também foram salvos em um disquete, e as informações seguem disponíveis para acesso a partir do aplicativo da AOL instalado no computador. O laptop pertenceu ao médico da Casa Branca, Robert G. Darling, do corpo médico do Exército dos EUA, e inclui uma foto de Clinton e Darling, com uma citação onde o presidente agradece ao médico por ajudá-lo no envio da mensagem ao espaço.

O leilão, que é parte de mais de mil artigos, começou no último dia 21 de março, e vai até a noite do dia 16 de abril.

Via RR Auction