bbm-for-all

A BlackBerry anunciou oficialmente que o lançamento do BBM para Android e iOS, que estariam disponíveis para download nesse final de semana na Google Play Store e Apple App Store respectivamente, está temporariamente pausado no mundo todo. O motivo da decisão foi o vazamento da APK do aplicativo, que estava disponível na internet ontem (21).

Antes do lançamento oficial do aplicativos, mas de 1.1 milhão de downloads do APK foram realizados. E isso, nas primeiras oito horas de disponibilidade. Lembrando que essa APK que vazou não era da versão final, com vários bugs relatados pelos usuários. Apesar da BlackBerry afirmar que ficou satisfeita com esse feedback (ou com o desejo dos usuários em utilizar o BBM), essa vazamento resultou em problemas para os servidores do BBM, o que forçou a empresa a adiar o lançamento dos aplicativos.

Em um comunicado, a BlackBerry afirmou que eles estão trabalhando para disponibilizar o BBM para as duas plataformas o quanto antes, mas apenas quando o dispositivo estiver pronto e apto a corresponder às expectativas dos usuários. Os usuários que já fizeram o download do BBM para iOS (esse sim estava pronto, e chegou a ser oficialmente lançado na App Store da Apple), poderão continuar a utilizar o aplicativo sem problemas. Já os usuários do Android terão que esperar pelo app oficial mesmo.

Para resolver o problema gerado nos servidores do BBM, a BlackBerry vai desabilitar a versão vazada do aplicativo. A empresa canadense não informa uma data exata para a disponibilidade do aplicativo para as duas plataformas. A única previsão passada por eles é “quando ele estiver pronto”.

Via BlackBerry