sony-connected-light-2016-01-13-01

A Sony criou lâmpadas inteligentes com a ajuda da tecnologia LED da Toshiba, sendo dispositivos multifuncionais, exibindo todo o tipo de cores e com a possibilidade de ser controladas através do seu smartphone ou dispositivo WiFi.

O mais interessante é que essas lâmpadas são capazes de ativar diferentes tipos de funções, como definir uma cor de acordo com a temperatura da casa ou ativar outro tipo de dispositivo depois de detectar a sua presença. Para alcançar esse resultado, a lâmpada conta com sensores de luz, temperatura e umidade, além de um slot para cartões de memória, controlador infravermelho, alto-falantes e um microfone.

Para você ter uma ideia, essas lâmpadas da Sony são capazes de ligar a TV ou o ar condicionado quando o usuário chega em casa, fazendo a função de intercomunicador entre vários cômodos, sendo capaz de reproduzir música e até servir como detector de presença com alarme.

O primeiro modelo comercial chegará ao mercado japonês no meio de 2016. Não há informações do seu lançamento em outros mercados.

 

Via Sony