Lab Tech TV LG OLED

A LG realizou hoje (29) o LG Lab Tech TV LG OLED, evento para jornalistas e especialistas de tecnologia para apresentar alguns dos conceitos e tecnologias da empresa para o seu segmento de Smart TVs.

A LG se destaca nos aspectos técnicos por oferecer algumas das melhores telas de Smart TVs do mercado. Parte dessa tecnologia é exportada para outros segmentos de produtos (especialmente para os smartphones), mas é no segmento de imagem e entretenimento que a marca realmente mostra todo o seu potencial e qualidade, apresentando propostas que efetivamente batem de frente com os demais fabricantes do setor, e com alguns argumentos técnicos bem interessantes.

Pensando na ideia de reforçar nos especialistas em como esses conceitos todos trabalham em conjunto para uma melhor qualidade de imagem, a LG então realizou um pequeno encontro técnico, onde não só os presentes puderam conferir os testes e comparativos das TVs da empresa com “a concorrente” (marca não revelada mas, em tom de brincadeira, deduzimos que o produto é da “prima rica” sul-coreana – palavras dos próprios presentes no evento), mostrando os benefícios diretos e indiretos de suas tecnologias, além de uma qualidade final de imagem diferenciada.

 

 

Durante a demonstração, a LG apresentou como as suas tecnologias oferecem diferenciais no resultado final da imagem dos seus produtos. E, mesmo considerando que a “melhor imagem” é algo subjetivo (e isso foi ressaltado pelo próprio time da LG na apresentação), a alta qualidade das imagens é algo inegável.

Um preto absurdamente profundo, uma reprodução perfeita das cores primárias e secundárias, além da entrega de tonalidades intermediárias com diferenças mínimas entre os elementos, o que acaba entregando uma maior gama de cores para diferentes situações.

Além disso, o sistema de contraste dinâmico presente nas Smart TVs OLED 4K da LG resultam em uma experiência audiovisual mais envolvente e imersiva. Detalhes como o suor e machucados são elementos que podem ser notabilizados com maior naturalidade e, em alguns casos, com imagens mais trabalhadas, até o efeito de diferentes planos de profundidade podem ser observados.

 

 

E essa imersão se faz ainda mais efetiva quando a LG decide inserir o sistema Dolby de áudio e vídeo. A parte de áudio acompanha perfeitamente essa proposta de expansão de percepção dos conteúdos exibidos, uma vez que diferentes planos de som são oferecidos para enriquecer o conteúdo exibido na tela.

O objetivo principal da LG com o LG Lab Tech TV LG OLED é oferecer mais elementos técnicos para apresentar ao consumidor os seus diferenciais, que podem ser decisivos para a escolha de uma nova Smart TV no futuro. Entendo que, com um 2018 que terá mais uma Copa do Mundo, uma parcela dos consumidores devem pensar na troca de sua atual TV para uma Smart TV. Não em grande escala como foi em 2014, mas ainda assim em um volume de vendas que interessa aos grandes fabricantes.

A LG preparou o terreno para a temporada 2018. E outros fabricantes devem fazer o mesmo. Para estimular a competição e, principalmente, as vendas no comércio local.

 

 

Eduardo Moreira viajou para São Paulo (SP), a convite da LG Electronics do Brasil.