starbucks-carregadores-sem-fio

A rede Starbucks começou a utilizar nas suas unidades de São Francisco (EUA) a tecnologia de recarga de smartphones sem fio. Ainda é um plano piloto de um projeto maior, mas já é algo significativo.

O Starbucks está usando carregadores da Duracell Powermat em cada mesa. A boa notícia é que o cliente é ‘presenteado’ com o adaptador se realizar uma compra superior a US$ 9,99, algo que convenhamos não é lá muito difícil de ser feito em uma unidade da Starbucks.

Vale lembrar que o Starbucks pertence a um dos grandes consórcios do mercado de recarga sem fio, ao lado da Intel, Samsung, Dell ou AT&T. E sendo um estabelecimento com grande apelo com o público geek, é compreensível ser um dos primeiros a optar pela recarga sem fio em suas mesas, sempre com a finalidade de promover esta tecnologia entre os usuários, além de acelerar a sua visibilidade junto ao grande público.

starbucks-carregadores-sem-fio-2

Será esse o primeiro passo para que a recarga sem fio finalmente chegue às grandes massas? Talvez. Mas ainda vai demorar para deslanchar. O Starbucks dá o seu primeiro passo, e se une ao McDonald’s, que também lançou uma iniciativa similar a alguns meses.

Via IEEE Spectrum