A L8star levou para a MWC 2018 os seus celulares e miniatura, com design dos modelos mais clássicos do setor.

Os pequenos telefones são totalmente funcionais para chamadas e enviar e receber mensagens de texto. Um deles possui dual SIM e imita a aparência do Nokia 3310, enquanto que um segundo modelo conta com tecnologia Bluetooth.

O modelo que imita o Nokia 3310 é o L8star BM10, com dimensões de 67,8×27,8×12,4 mm e tela de 0,66 polegadas. Sua bateria de 350 mAh pode ficar em standby por dez dias e, de forma surpreendente, conta com dual SIM, além de abrigar um aplicativo de reprodução de música, salvar até 500 contatos e 100 mensagens.

 

 

Já o L8star BM50 tem medidas de 74,4×23,3×11,2 e bateria de 300 mAh, com autonomia de 120 horas em standby. Possui uma tela OLED de 0.66 polegadas, slot SIM e a possibilidade de acoplar um fone de ouvido na parte traseira para uma conversa via handsfree.

 

 

Os dois modelos se conectam ao seu smartphone via Bluetooth, permitindo a realização de chamadas e ouvir músicas do seu dispositivo principal. Tudo isso por um preço de US$ 30 para o BM50 (o BM10 não está no site do fabricante).

Por mais que você possa utilizar os telefones, é inegável que sua usabilidade é muito limitada pelo tamanho reduzido. Você pode levar o telefone para qualquer lugar, mas escrever neles ou manejar os menus era uma missão praticamente impossível, especialmente se você tem dedos grandes.

E ler as mensagens que você recebeu? Igualmente impossível, em uma tela de 0.66 polegadas.

De qualquer forma, o preço e tamanho reduzidos podem ser argumentos suficientes para que esse seja o seu celular de emergência.

Ah, desculpe… me esqueci… esses modelos estão com comercialização proibida no Brasil.