Kyocera DuraForce Pro

A Kyocera lançou lá fora um smartphone que é resistente a quase tudo (ou pelo menos é isso o que promete). O Kyocera DuraForce Pro entra na categoria de dispositivos resistentes, com carcaça externa emborrachada para suportar golpes e quedas de grandes alturas. Na verdade, o fabricante quer ir além disso.

 

Kyocera DuraForce Pro: principais características

Estamos diante de um smartphone que se centra na resistência, mas não necessariamente na potência do seu hardware. O Kyocera DuraForce Pro conta com uma tela de 5 polegadas (Full HD) IPS LCD, processador Snapdragon 617 quad-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (não expansíveis).

Suas câmeras são de 13 MP e 5 MP, e não deve contar com um sistema de fixação para gravação de vídeos de ação (em Full HD). Sua bateria (não removível) é de 3.240 mAh, e conta com modo de recarga rápida Qualcomm Quick Charge 2.0.

 

Um smartphone a prova de tudo

mil stg 810

Além do design atraente, o Kyocera DuraForce Pro conta com leitor de digitais, NFC e a proteção IP68 contra água e poeira. O modelo ainda recebe certificação militar MIL 810G, garantindo assim proteção contra poeira, choques, vibrações, temperaturas extremas, chuva pesada, baixa pressão, radiação solar, neve, umidade, imersões, bruscas mudanças de temperatura e chuva gelada.

O smartphone ainda recebeu um botão lateral dedicado para a função Push-to-Talk, que pode ser programado para outro serviço, utilizando para abrir um aplicativo rápido no smartphone.

Não há informações sobre o preço final do Kyocera DuraForce Pro, mas não espere um produto barato (pelo menos 300 euros). Sua data de lançamento também não foi revelada, mas esperamos que os demais dados técnicos apareçam com a proximidade da sua chegada ao mercado, assim como em quais países o smartphone estará disponível.