Kyocera Digno Rafre

 

Em 2015, a Kyocera lançou o seu primeiro smartphone lavável, o Digno Rafre. O modelo contava com certificação para água e poeira, mas também era resistente ao sabão. Literalmente. Talvez o projeto foi pensado na rigidez dos japoneses diante da higiene. Mas o fato é que o produto pegou por lá, e agora temos a segunda geração do Kyocera Digno Rafre, que agora também suporta ao sabonete corporal, nos convidando a levá-lo para o chuveiro.

O smartphone possui uma tela de 5 polegadas (TFT LCD, HD, 294 pixels por polegada). Seu processador não é revelado, assim como a frequência e seus núcleos. Mas ao menos sabemos que esta acompanhado por 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD). Nas câmeras, temos sensores de 13 MP e 5 MP.

O novo Kyocera Digno Rafre possui dimensões de 71 x 143 x 10.4 mm e peso de 158 gramas, abrigando uma bateria de 3.000 mAh. Com conectividades LTE, WiFi, Bluetooth 4.2 e conector para fones de ouvido, o Digno Rafre também inclui um cabo de antena para sintonizar a TV digital japonesa.

 

 

Nas certificações, estamos diante de um smartphone com MIL-STG-810G, IP55 e IP58. É um modelo submergível a poucas profundidades e por pouco tempo, mas o suficiente para ser lavado. Disponível nas cores branco, celeste e rosa.

Por enquanto, não foi informado o preço do produto. Mas sabemos que ele será lançado no Japão, pela operadora KDDI, mas sem data estimada de lançamento.