650_1000_kyocera

Todo mundo sabe que a Apple está trabalhando para que o cristal de safira esteja presente nos seus futuros dispositivos móveis. O pessoal da Corning, das proteções Gorilla Glass, não gosta muito disso, mas o fato é que a gigante de Cupertino não está sozinha nessa. A japonesa Kyocera também aposta no cristal de safira na proteção dos seus dispositivos móveis.

A Kyocera não está tão difundida ao redor do mundo, mas é conhecida por criar uma boa família de smartphones resistentes. Logo, não é de se estranhar ver a empresa desenvolvendo elementos e tecnologia relacionadas com a durabilidade. Principalmente com o cristal de safira, que dizem ser três vezes mais resistente que a Gorilla Glass.

Infelizmente, não há maiores informações sobre o assunto, mas é possível ver um pouco do que vem por aí no vídeo abaixo. Nele, é possível ter uma boa ideia de como as telas com cristal de safira são tratadas, e como os testes são rigorosos, passando pela avaliação de resistência à quedas, calor, flexibilidade e arranhões com diferentes materiais.