22

O mundo não é feito apenas pelo SmartWatch 2 da Sony. Nas últimas horas, apareceu na Indiegogo (plataforma onde as pequenas startups buscam financiamentos para iniciar os seus projetos) um relógio inteligente, o Kreyos Meteor, que apesar de não ser de um grande fabricante, possui características que colocam os smartwatches de primeira geração em outro patamar.

O principal diferencial desse relógio para os demais é que o usuário pode controlar o relógio por voz ou por gestos, que determinarão as ações do relógio. Outra grande vantagem é que não temos que manipular o relógio com as mãos em nenhum momento.

As vantagens são diversas. Por exemplo, se você estiver andando de bicicleta, dirigindo o seu carro ou com um monte de sacolas de compras nas mãos, com o Kreyos Meteor, você pode enviar mensagens de texto sem a necessidade de escrever na tela ou sequer pressionar nenhum botão. Além disso, graças ao seu giroscópio de três eixos, o dispositivo é capaz de reconhecer nessa fase inicial de desenvolvimento até quatro movimentos do pulso, de forma pré-configurada, para realizar diversas atividades.

O Kreyos Meteor permite até 20 modos diferentes de exibição em formatos analógico e digital das horas, é altamente personalizável e resistente à água. Além disso, pode mudar de base, sendo compatível com pulseiras coloridas, cordões para o pescoço ou bracelete, dependendo da atividade que vamos realizar, e sempre com materiais de boa qualidade.

111

A empresa que criou o relógio está buscando desenvolvedores para trabalhar com o seu SDK, além de patrocinadores para o projeto, que deve entrar em linha de produção até o começo do mês de agosto. Eles já arrecadaram mais de US$ 100 mil em poucas horas. O relógio poderá interagir com dispositivos de diferentes plataformas (iOS, Android, Windows Phone 8, etc).

Via