konami-logo

 

O CEO da Konami, Hideki Hayakawa, afirmou que a sua empresa vai focar os seus esforços no desenvolvimento de jogos para smartphones.

De acordo com o executivo, “Nossa plataforma principal será os smartphones. Seguindo o modelo de ‘pague conforme você joga’, em títulos como Power Pro e Winning Eleven (Pro Evolution Soccer) com conteúdos adicionais, nossos jogos terão que mudar o seu formato de venda, passando vender elementos como características adicionais. Vimos isso com esses jogos que até as pessoas que o compram em formato físico são motivadas a comprar conteúdos extras”.

Essa política aponta um distanciamento da Konami dos consoles domésticos, cuja presença será deduzida de forma notável com a saída de Hideo Kojima da empresa, e o cancelamento do esperado Silent Hill. Está evidente que a Konami decidiu tomar um caminho muito diferente, e isso pode deixar no ar o futuro de sagas como Metal Gear Solid.

Teremos novos jogos? Será que os títulos para as plataformas móveis farão justiça? Seria este um porto seguro para a Konami?

Se somamos essa notícia com os planos da Nintendo para criar jogos móveis, tudo indica que o futuro do videogame japonês em médio e longo prazo vai se centrar nos smartphones e tables.

Estamos próximos do fim dos consoles domésticos?

Via IGN