kokoon-dormir-eeg-viaje

Um projeto no Kickstarter está sendo bem acolhido, não por ser algo 100% inédito, mas por atender as necessidades de muitos. O Kokoon são fones de ouvido EEG desenvolvidos pelo engenheiro mecânico Tim Antos em parceria com a Onkyo, que podem ajudar o usuário a conciliar o sono, além de ter o potencial de induzir sonhos lúdicos (aquele que a pessoa tem consciência de estar sonhando).

Para isso, os fones contam com um design especialmente pensado para o uso durante o sono, com toque suave, transpirável e sem o uso de cabos. Seus sensores EEG internos se encarregam de ler as suas ondas cerebrais, ajustando assim a reprodução de áudio do dispositivos, se ajustando aos parâmetros à medida que detecta o sono do usuário, bloqueando ruídos externos, para evitar que perturbem o seu descanso.

O Kokoon registra a sua atividade cerebral durante a noite, compilando essa informação para uma exibição posterior em um aplicativo. Desse modo, o usuário aprende o seu padrão de sono, com qual som é capaz de descansar melhor, e será capaz de sugerir determinados ajustes para um descanso perfeito. O dispositivo ainda conta com um alarme inteligente, que se encarrega de te acordar nas fases mais leves do sono, para que você acorde mais ‘esperto’.

kokoon-dormir-eeg

Os fones Kokoon podem no futuro serem utilizados para induzir os sonhos lúdicos, em seções de aprendizagem, a prática de meditação e outras soluções. A ideia é abrir o dispositivo para terceiros, para que novas soluções e aplicações sejam criadas.

Até o momento, o Kokoon conseguiu quatro vezes mais que o necessário para iniciar a sua produção, de modo que o produto deve chegar ao mercado em fevereiro de 2016, com preço inicial sugerido (versão simples, que não serve para o melhor sono) de US$ 189.

Bons sonhos!

 

Via Digital TrendsKickstarter