Kodak Ektra

 

A Kodak faz mais uma tentativa de prosperar no mercado de smartphones, e apresenta o Kodak Ektra, um dispositivo claramente pensado nos fotógrafos.

Depois de lutar contra a bancarrota em 2013, a Kodak segue tentando voltar a ter o nível de relevância da sua época dourada. Com a fotografia digital como força dominante, a empresa decidiu se reinventar, lançando smartphones. O primeiro, se você não se lembra, foi o IM5, com câmera giratória.

Já o Kodak Ektra é inspirado na mítica linha de câmeras da década de 1940. O smartphone inclui uma série de toques de design que dão um certo ar clássico, como o acabamento com imitação de couro ou a exagerada protuberância da câmera de 21 MP com sensor Sony.

 

kodak-ektra-02

 

A ideia da Kodak é chamar a atenção dos mais entusiastas da fotografia, e para isso eles pediram a ajuda da Bullit para produzir um smarphone pensado nesse público.

O resultado é uma interface onde predominam os efeitos e estilos de fotos, e a famosa Snapseed como aplicativo de edição padrão. A Kodak preparou uma seção com aplicativos pré selecionados para download, entre eles VSCO, Prisma e Adobe Lightroom.

Tecnicamente, o Kodak Ektra é um smartphone de linha média-alta, com processador MediaTek Helio X20 deca-core, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB), tela de 5 polegadas (1080p), bateria de 3.000 mAh e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.

Ah, e antes que você me pergunte… o smartphone conta com uma câmera traseira de 21 MP (f/2.0), com estabilização ótica e gravação de vídeos em 4K.

 

kodak-ektra-03

 

O Kodak Ektra chegará ao mercado em dezembro, por um preço de 499 euros e distribuição limitada à Europa, por enquanto.