kobohdglo-portada

A Kobo lançou um novo leitor de livros eletrônicos, que se destaca por ser o modelo com a melhor resolução de tela com o menor preço do mercado. O Kobo Glo HD conta com uma tela E-Ink de 6 polegadas, com resolução de 1.448 x 1.027 pixels e 300 pixels por polegada.

A navegação do leitor pode ser feita através do toque na tela, com uma luz incorporada (com a tecnologia Kobo ComfortLight) que permite a leitura no escuro. Seu processador é de 1 GHz, e trabalha em conjunto com 4 GB de memória interna, em um dispositivo com 180 gramas de peso e dimensões de 157 x 115 x 9.2 mm.

Kobo Glo HD-04

O software da Kobo é muito competente, permitindo anotações em páginas, marcação de textos, criação de bookmarks e até monitorar o uso que damos ao leitor, com estatísticas e hábitos de leitura. São 11 fontes diferentes disponíveis para a escolha do usuário, em 48 tamanhos diferentes.

O Kobo Glo HD possui uma autonomia de bateria com até 2 meses de duração com uma única carga, e tem um custo de 129,99 euros. Chega ao mercado europeu em 1 de junho. Antes, fará a sua estreia no Canadá, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 1 de maio.

A Kobo aproveita a oportunidade para apresentar um novo serviço de assistência telefônica (que funciona apenas nos EUA), além de outro serviço de recomendação de livros (baseado nos gostos do usuário), que envolve os 4.7 milhões de títulos disponíveis em sua plataforma.

Kobo Glo HD-01 Kobo Glo HD-02 Kobo Glo HD-03 Kobo Glo HD-06 Kobo Glo HD-07 Kobo Glo HD-08

Via Pocket-lintKobo