A surpreendente câmera digital da IKEA, que é fabricada com pedaços de cartão combinados com duas baterias, é anunciada oficialmente, e promete levar a arte da fotografia para sua casa ou escritório no melhor estilo sueco.

Ainda que por enquanto o seu preço e data de lançamento não tenham sido revelados pelo fabricante, a própria IKEA publicou o manual de montagem e instruções do produto, onde podemos ver como o corpo da câmera realmente se baseia em um cartão, onde existe um compartimento específico para sustentar as pilhas.

Na hora de ligar a câmera, você precisa esperar um momento para que um LED verde se ilumine, e uma vez registrada a foto, o processo de gravação da imagem em sua memória acontece em 8 segundos. O mesmo LED serve para indicar quando as baterias estão acabando (vermelho em fixo) ou se a memória está cheia (roxo), No último caso, podemos apagar todas as fotos pressionando por cinco segundos com um clip o botão oculto na parte frontal da câmera.

Tal e qual mencionamos antes, seu lançamento não foi revelado, mas muitos apostam que o produto pode ser um simples complemento promocional, que deve acompanhar a nova linha PS que a empresa está prestes a lançar. Abaixo, vídeo de apresentação da câmera.

Via PetaPixel