androidkitkatlogoaam

A Google anunciou os seus últimos números referentes à expansão da sua versão mais recente do Android, a 4.4 KitKat (ou da fragmentação das diferentes versões existentes do sistema operacional, dependendo do seu ponto de vista). De acordo com o último relatório mensal, o Android KitKat já se encontra em 13.6% dos equipamentos.

A marca pode não ser muito expressiva, mas representa um nada depreciável aumento de 60% em relação ao mês anterior. É o melhor desempenho em um único mês de expansão dessa versão desde o seu lançamento.

Obviamente, o caminho a percorrer para o Android KitKat é bem longo. Os dispositivos mais novos que contam com o Android 4.4 ainda contam com pouco tempo no mercado, e os modelos com as versões antigas ainda estão em processo de atualização, ou sequer contam com data concreta para começar a receber o novo software.

Sobre as edições anteriores do sistema, o Jelly Bean conta hoje com 58.4%, enquanto que resistentes 28% seguem utilizando a versão Ice Cream Sandwich. O Froyo ainda segue com 0.8% dos dispositivos, enquanto que a versão Gingerbread (2.3.3 a 2.3.7) ainda conta com 14.9% do mercado.

android-versions-june-2014

Via developers.android.com