kissenger

 

O Kissenger é um dispositivo que foi apresentado naquela conferência de amor e sexo com robôs que falamos outro dia aqui no blog. Ele permite enviar beijos à distância, que podem ser sentidos graças à tecnologia háptica.

 

Beijos à distância que você vê, ouve e sente

 

 

O dispositivo é parte de um projeto destinado a ajudar a resolver problemas inerentes aos relacionamentos de longa distância, oferecendo a comunicação efetiva de emoções profundas e de intimidade, através de uma experiência multi sensorial de comunicação via internet. Palavras dos desenvolvedores.

Na prática, é mais simples que sua descrição: os docks são inseridos nos iPhones, e na sua parte inferior temos uma pequena almofada de silicone. Os dois usuários que se comunicam via FaceTime ou Skype podem enviar o beijo não apenas por texto ou emoticos, mas também “fisicamente”.

Basta beijar a almofadinha, que registra o padrão de pressão do beijo, para que a pessoa do outro lado receba o beijo com a mesma intensidade, sentindo a mesma pressão, que é transmitida através de pequenos ativadores.

O Kissenger é pensado nos seres humanos, mas também pode ser usado para explorar a relação homem-máquina do futuro. O produto ainda precisa passar pelo teste de Turing, de forma que um receptor do beijo tente decidir se foi beijado por um humano ou por uma máquina.

 

Via IEEE Spectrum