huawei-smartphones-back

Não seria o primeiro a tentar, e provavelmente não será o último. Quando um fabricante quer se livrar da dependência do Google, acaba desenvolvendo o seu sistema operacional. E a Huawei está trabalhando para fazer o mesmo que a Samsung tentou com o Tizen, e desenvolve o sistema Kirin OS.

O termo Kirin é o mesmo presente nos seus SoCs da HiSilicon. Não são revelados maiores detalhes sobre o software, mas sabemos que a Huawei trabalha nele há três anos. De acordo com os rumores, o novo sistema poderá ser apresentado junto com um novo hardware da Huawei, desenvolvido especificamente para o sistema.

A iniciativa parece ser interessante, e a Huawei quer aproveitar o hardware e o software para criar soluções ‘sob medida’. A empresa tem uma apresentação prevista para o dia 2 de junho, mas não é esperado que Kirin OS dê as caras nessa data.

 

E o Huawei Nexus?

Por outro lado, temos rumores da existência de um Huawei Nexus, o que pode assim confirmar a manutenção de uma boa relação entre o fabricante chinês e o Google. Não há data para essa apresentação, mas o Google I/O acontece nos dias 28 e 29 de maio – e esse seria o local perfeito para apresentar um novo dispositivo.

Via Phone Arena, MyDrivers