KC380_SKC380

A Kingston, maior fabricante mundial independente de memórias, lança no Brasil um SSD (Unidade em Estado Sólido, em inglês) desenvolvido especialmente para as novas gerações de tablets PCs, netbooks e notebooks ultrafinos. Com formato micro SATA de 1.8 polegadas, o SSDNow KC380 é extremamente veloz, alcançando taxas de leitura e gravação sequenciais de 550MB/s e 520MB/s, respectivamente. Tudo isso, em dimensões reduzidas de 78,5 x 54 x 5 mm para atender às necessidades de melhoria de desempenho nesse crescente mercado de dispositivos móveis.

O SSD KC380 gera menos calor na unidade. Com isso proporciona aumento de até 40 minutos no uso da bateria de um notebook do que se o aparelho estivesse equipado com um disco rígido comum (HDD). Oferece ainda proteção avançada da integridade dos dados e um premiado processador da segunda geração SandForce, com tecnologia DuraClass (entenda abaixo).

KC380_SKC380S2

DuraClass e DuraWrite

Os recursos DuraClass incluem DuraWrite e nivelador de desgaste avançado para estender a vida da unidade. Com o DuraWrite é possível compactar a carga de trabalho e minimizar as gravações na memória flash, prolongando a vida útil da memória NAND e propiciando aumento significativo no desempenho da unidade.

Outro recurso do SSD KC380 é o monitoramento da saúde da unidade através da tecnologia S.M.A.R.T. (Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology). Criada para identificar a existência de uma falha iminente e monitorar o desgaste do SSD, esta tecnologia examina diferentes atributos-chave relativos à saúde geral da unidade.

O KC 380 está disponível nas capacidades de 60GB (R$ 399,00)* e 120GB (R$ 469,00)*. Tem garantia de três anos e suporte técnico local gratuito.

*Preços sugeridos