Você precisa fazer o backup do seu computador inteiro em um único pendrive? A solução chegou pelas mãos da Kingston, que apresentou na CES 2013, com a versão de 1 TB do DataTraveler HyperX Predator 3.0 USB, que já está disponível no mercado em versões com menor capacidade.

Com esse lançamento, a Kingston passa a oferecer o pendrive de maior capacidade de armazenamento disponível no mercado, e já ajustado para as portas USB 3.0. Esse pendrive oferece uma velocidade máxima de leitura de até 240 MB por segundo, e até 160 MB por segundo de gravação. Revestido por um case de zinco e metal escovado, a unidade foi feita para ser a mais durável possível, mas caso alguma coisa dê errado, a Kingston oferece cinco anos de garantia.

A nova unidade é compatível com uma grande variedade de sistemas operacionais, incluindo Windows 8, Windows 7 SP1, Windows Vista SP1/SP2, Windows XP SP3, Mac OS X 10.6 ou superior e Linux 2.6 ou superior.

O preço do dispositivo não foi revelado, mas não deve ser um modelo dos mais baratos. Para se ter uma ideia do quanto a brincadeira pode custar, a versão de 512 GB custa hoje US$ 1.750. Aqui no Brasil, o DataTraveler Workspace de 128 GB custa R$ 1.725 (preço sugerido). Ou seja, faça as contas de quanto a brincadeira vai custar no seu bolso quando o produto for lançado.

Via CNET