Kingston DataTraveler Ultimate GT

 

A Kingston apresentou na CES 2017 o Kingston DataTraveler Ultimate GT, um pendrive com até 2 TB de capacidade de armazenamento, se apresentando como o maior do mundo em sua categoria.

Além de uma imensa capacidade de armazenamento, o produto oferece um grande desempenho ao ter suporte para USB 3.1, atingindo velocidades de até 600 MB/s, além da compatibilidade USB 2.0.

O DataTraveler conta com uma carcaça metálica com liga de zinco, oferecendo grandes resistências a quedas e golpes. O modelo é compatível com vários sistemas operacionais (Windows, macOS e Linux), e possui cinco anos de garantia.

Com dimensões de 72 x 26,9 x 21 mm, o DataTraveler Ultimate GT suporta temperaturas extremas, entre -40 e +85 graus Celsius. O modelo também conta com um conector USB-A reversível.

O Kingston DataTraveler Ultimate GT chega ao mercado em fevereiro, e também está disponível na versão com 1 TB de capacidade. Preços não foram revelados, assim como sua disponibilidade no Brasil. Mas não espere um produto barato.