O Kinect for Windows está oficialmente disponível para compra no Brasil. O periférico está a venda no site da Brasoftware, com o preço sugerido de R$ 999,00, e é destinado aos desenvolvedores que desejam criar aplicativos Windows baseados nos recursos de gestos e voz.

O Kinect for Windows oferece ferramentas que tem como principal objetivo transformar a forma como as pessoas interagem com os computadores e dispositivos com os sistemas da Microsoft. Setores como educação, saúde, varejo, transporte, entre outros, podem ser diretamente beneficiados com a nova plataforma. Para criar as soluções para o Kinect for Windows, o desenvolvedor precisa utilizar o SDK do sistema, na versão 1.5.

Entre os recursos e funcionalidades oferecidas por esse SDK, merecem destaque:

– Kinect Studio, uma nova ferramenta que tem a capacidade de gravar e reproduzir dados do Kinect, para testar e avaliar o desempenho de um aplicativo.

– Um conjunto de Human Interface Guidelines (HIG) para orientar os desenvolvedores sobre as melhores práticas para a criação de interfaces naturais do usuário usando o Kinect.

– O monitoramento facial SDK, que prevê uma malha 3D em tempo real de características faciais, acompanhando a posição da cabeça, local de sobrancelhas e forma da boca.

– Oferece a capacidade de monitorar os movimentos da cabeça, pescoço e braços de qualquer usuário sentado ou em pé.

– Novos samples, tanto C ++ e C #, além da série de samples “Basics” cobertura linguística em C ++, C # e Visual Basic.

Vale lembrar que esse Kinect não foi projetado para ser utilizado com os jogos e/ou com o console Xbox 360. Seu uso é destinado para desenvolvedores, dentro do ambiente Windows, e seu uso tem fins comerciais.

Via Microsoft Insiders Brasil